quarta-feira, 18 de maio de 2016

Onde está Domino diretor?

Repentinamente eu percebi o que estava me incomodando no filme do Deadpool.
Não era o final meia boca (não falo com ela porque fiquei feio, falo com ela, ela me ama, kiss kiss kiss, joke, kiss, blargh), eu até acho que isto mostra o aspecto estúpido do Deadpool, como os diálogos intermináveis do Spider-man, só que o Deadpool é divertido, o Spider-man é um porre.

SPOILER ALLERT! Do filme e dos quadrinhos!

Ok, Copycat está lá (volto a isto logo logo), sem os poderes, aparentemente, mas com referências a sua interpretação de personagens, o nome e aparência (apartir de quando o cabelo cresce). Al, Weasel, Bob (sem Hydra por questões de disputa dos estúdios), alguns personagens com mudanças maiores ou menores. Sem problema.

But where th'fuck was Domino?


Neena Thurman

E por favor (pretty please, with sugar on top), não façam Vanessa ser Copycat disfarçada de Domino por isto seria uma forma terrível de introduzir um personagem incrível.

Eu sei, eu sei, talvez vocês não tenham notado, mas eu sei, no espaço entre ser sequestrada por Ajax e "resgatada" por Deadpool (entre aspas porque ela se ajuda), Ajax poderia ter ministrado o coquetel, só por vingança. O stress de ver Wade voltar dos mortos, ser sequestrada, ver Deadpool ser esfaqueado na cabeça e ficar ainda mais idiota, cair de uma sucata de navio de mais de seis andares, pode ter ativado os poderes. O que daria uma boa resposta para como ela sobreviveu a queda.
Vocês não engoliram aquela de entrar na bodega de vidro e sobreviver, né?


O principal poder da Domino é, subconscientemente, alterar probabilidades (nunca possibilidades) em seu favor, ela emite uma espécie de campo que influencia as situações nas quais se mete, fazendo com que ela tenha "boa sorte" e seu oponente "azar". Como, acabar a munição bem na hora em que ia atirar nela, apertar o botão errado e fazer a coisa certa, etc. Ela também tem aquela coisa da corrente elétrica que percorre o corpo e faz desviar de balas, mas isto não entra no escopo do filme ainda.

Mas embora esta teoria seja tentadora, eu não vi qualquer indício da mancha no rosto dela (sabe?! A mancha, ao redor do olho). Eu acho que isto deveria aparecer logo de cara se fossem fazer algo com a personagem. (eu sou dos que acham que a mancha é uma manifestação exterior da mutação, até por que o Lázaros tem também). Mas também não ficou azul (Copycat).

Também parece que Vanessa é uma mercenária, a única mercenária no bar cheio de mercenários - you know who's the only mercenary woman? Yep, Domino. Se você pensou que ela fosse uma prostituta você não prestou atenção suficiente ao filme, pare de olhar para o corpo dela e siga a história. Damn it.
Cabelo curto preto, pele acinzentada, roupas, atitude, capacidade de se virar sozinha, tipo físico semelhante a maioria das aparições da Domino nos quadrinhos (ok, pode olhar para o corpo da personagem, mas presta atenção na história)... Tudo está lá naquela cena.

Copycat deadpool
Mas ao mesmo tempo, a parte branca no cabelo, depois que cresce, a coisa de role playing, o nome.. Tudo isto é da Copycat.
Poderia Copycat sobreviver àquela queda? Eu acho que ela já aguentou bem mais nos quadrinhos.

Agora lembro ainda de uma garota de cabelos negros que loucamente ataca Deadpool em sua caçada. Lembram? Piada sobre machismo/sexismo.
Ele não a mata, aparentemente, seria um jeito louco de introduzir um personagem louco.
Mas isto provavelmente sou apenas eu tentando não aceitar que vão misturar dois personagens.

E não, eles não poderiam deixar Domino de fora, ainda mais com Cable vindo na sequência. Domino tem de aparecer de alguma forma. E segundo o Heroic Hollywood vai aparecer, a questão é: Como diretor? Como?

Bem, just for the sake of fun, quem não conhece deveria conhecer a Domino da vida real, a caçadora de recompensas Domino Harvey.

caçadora de recompensas domino
Imagem do filme de 2005

Eu tinha um post sobre ela, comparando a personagem dos quadrinhos e a da vida real, mas estava em um daqueles blogs antigos, que o outro cara deletou. Então, Google it.

P.S.: Já que estou falando do filme, eu não poderia deixar de falar que a Negasonic Teenager Warhead ficou muito, muito, muito melhor que a dos quadrinhos, que não tem nada a ver com o codinome. Personagem muito legal.
Colossus ficou legal, meio chato, como ele é nos quadrinhos, então legal dentro do que ele pode ser.
Angel Dust e Ajax também foram muito bem adaptados. Eu poderia ser o nerd chato que fica apontando as diferenças e semelhanças. Não sou, com a Domino eu faço porque eu acho que é uma personagem importante demais para ser simplesmente largada sem nenhuma referência clara, mas talvez essa seja a intenção do estúdio, nos deixar meio putos da vida e loucos para ver a sequencia. Embora falar do Cable já meio que seja um puta referência para Domino.


Não relacionado com o post, mas know what I mean?
deadpool e domino vs joker e harley quinn


8 comentários :

Viviane Patricio disse...

Parei de ler no spoiler alert. Pois é... não vi os quadrinhos, kkkkk... =[

Willyans Maciel disse...

Você vai ler quadrinhos os quadrinhos desde 1992 (aparição #1 da Domino)?

Viviane Patricio disse...

Mas é claro, mais interessantes do que o blog MdT * rola no chão rindo, psicologicamente pronta para apanhar *

(Se precisar explicar que estou brincando... ai... opa... larga minha perna!!! *tap *)

Willyans Maciel disse...

*don't let go* why don't you tap? *keep squeezing* eu acho bem legal, se você quiser ler os 24 anos de histórias, vai e vem e tal *keep squeezing both legs now* why don't you tap?

Viviane Patricio disse...

Don't feel my legs... You know why, enjoy ^^

Willyans Maciel disse...

*slowly release * want some coffe with cake? While your blood restart to flow ;P *mess her hair*

Viviane Patricio disse...

Seems nice to me. *try to get up, fail, numb legs * on the floor is ok :)

Willyans Maciel disse...

I'll get some for us, relax there.. Comfortably numb. 3:)