segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

Up: Receita federal, essa maquina de extorsão

Nota do editor: este post é uma resposta ao post Receita federal, essa maquina de extorsão. A Viviane comentou o post original e achei que o comentário exemplificava tão bem o  caso que pedi que criasse esse post. 
Willyans Maciel


Sobre passaporte, quando eu resolvi fazer intercambio ainda na graduação, tive de fazer o passaporte pra enviar cópia com os documentos, antes mesmo de saber se teria a autorização pra isso ou não (como de fato não tive porque eles perderam os papéis, "acontece"), ou seja: pagaí, depois a gente vê. Sem falar que ele ia vencer durante minha estadia aqui e tive de renovar (ainda fui pesquisar as cidades onde eu podia fazer isso mais rápido e acabou sendo em CWB mesmo, mas tem cidades com fila de espera de meses!).


Se precisar de munição, estamos aí: Antes de viajar eu nunca pensei em investir em moeda estrangeira, quando fui comprar Euro pela primeira vez no Brasil, descobri que, acima de certo limite, é necessário apresentar a passagem, hahahahahahaha...


Pra deixar o tambor completo: Os remédios do meu colega, não só foram barrados na "receita" daqui da Alemanha como, mesmo eles tendo receita em inglês do médico, nota fiscal e todo o caceta que cê imaginar que foi pensado pra evitar isso, além dele pagar ele precisa ir até lá com um Farmacêutico. 


Nenhum comentário :