quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Resenha: Murumuru restauração capilar

http://rede.natura.net/espaco/adfcosmeticos/busca/murumuru

A alguns dias eu fui treinar bem cedo, as 6am. Treinei ao ar livre em um dia um pouco seco e quente. Já devem imaginar como estava meu cabelo quando voltei.
Só imagine a cena, porque eu sou vaidoso demais para postar uma foto.
Então, alguns minutos após chegar em casa, chega a caixa da Lojinha da Déa, entregue pela transportadora oficial em menos de 12 horas, bem a tempo para eu testar o novo sistema de reconstrução capilar Murumuru nessa situação deplorável em que meu cabelo se encontrava.

Para você entender o contexto, meu cabelo é originalmente bem cacheado, puxei a família do meu pai nos cachos e a da minha mãe na espessura dos fios, ou seja, um cabelo cacheado forte e pesado pra caramba. Um ótimo cabelo na minha opinião atual.
"Atual" porque na adolescência eu não pensava assim e fiz muita M no cabelo. A ponto que, de levemente oleoso e bem cacheado a parte da frente ficou seca, sem vida, armada e crespa.
Com vários tratamentos que testei nos anos recentes melhorou muito, a maioria da Natura, que é uma marca que respeito muito e tem produtos mais naturais, mas que funcionam.
O melhor até agora foi um complexo que eles lançaram esse ano, na linha Plant.
Então, nesse contexto que eu fui testar o Murumuru, que substituiu todos da linha EKOS, inclusive meus adorados shampoos de andiroba e castanha.


COMO FUNCIONA
para começar ele é simples de usar, mais simples que o sistema de elixir da Plant.
Os produtos do sistema completo são os seguintes (clique e detalhes para saber mais):
1. Pasta Pré-shampoo detalhes
2. Shampoo detalhes
3. Condicionador detalhes
4. Máscara detalhes
5. Ampolinha de Manteiga Concentrada para misturar na máscara detalhes
6. Ampola maior de manutenção detalhes
7. Creme para pentear detalhes
Você pode comprar todos juntos ou separadamente, mas tudo junto sempre funciona bem melhor.
Nos dias regulares é shampoo e condicionador, nos dias de tratamento é pré, shampoo, mascara com ampolinha. E nos dias de manutenção usa a ampola maior.

MÃOS A OBRA
DIA 1
Como já disse, meu cabelo não estava no melhor dia. Comecei aplicando o pré-shampoo e senti que ele já, na falta de um termo melhor, "soltou" meu cabelo. Aí já percebi que o produto era mais leve e fácil de aplicar do que eu tinha imaginado. Pensei que fosse denso, como a linha de andiroba que eu usava, e isso é bom, porque fica mais fácil de aplicar no cabelo todo.
Essa fase dura 3 minutos e enxagua-se no final.
Então usei o shampoo. Tirou toda a oleosidade das áreas oleosas, em ressecar as áreas mais ressecadas do cabelo.
Por fim, a máscara com a ampola pequena (metade, porque meu cabelo é grande).
Essa fica 3 minutos também e eu misturei em um recipiente pequeno de vidro, ao invés de misturar na mão (recomendo).
Espalhou bem, mas na hora eu não senti muita diferença, meu cabelo sempre parece maravilhoso no banho, a coisa acontece quando saio de lá.
Ao sair notei que o volume do meu cabelo tinha diminuído radicalmente e a parte da frente, mais agredida, estava totalmente diferente, parecia que tinha feito algum tratamento de salão.
Mas eu ainda não estava convencido, decidi deixar solto para ver como ficaria após algum tempo com esse clima seco.
Deixei secar ao natural e após 1 hora continuava igual (apenas seco).
Geralmente, após uma hora com o cabelo solto, se eu prender ele fica como um maço de palha e tenho de passar um monte de óleo ou creme para disfarçar. Não foi o que aconteceu. Prendi e soltei três vezes de diferentes formas e ficou ótimo, como se tivesse acabado de sair do banho.
Mesmo várias horas depois, não mudou.
Sementes Murumuru, matéria prima sustentável direto da Amazônia

DIAS 2, 3 e 4
No dia 2 acordei com o cabelo mais parecido com o que estou acostumado do que quando fui dormir. Mas bem, não esperava nenhum milagre, ainda assim, já esteve pior.
No banho da manhã não lavei o cabelo, pois acordei tarde. Sai no sol, era dia de feira de orgânicos, suei, aquela coisa toda.
Ao chegar em casa, lavei com shampoo e apliquei o condicionador. O mesmo se repetiu nos dias 3 e 4.
O efeito foi restaurador.

DIA 5
No quinto dia eu usei a ampola. Apliquei o pré-shampoo, enxaguei, depois o shampoo, o condicionador (essa parte normal) e então apliquei a ampola mecha por mecha. Esperei três minutos e enxaguei.
Eu achei que nesse dia o pré-shampoo fez mais efeito, pode ser o efeito acumulado.
Sai do banho com os cachos bem definidos e a raiz assustadoramente macia.


MEU CRITÉRIO
Eu não gosto de avaliar produtos para o cabelo com base no resultado logo após o banho, porque isso é muito fácil de enganar. Meu critério é como meu cabelo fica em situações em que ele costuma me causar constrangimento.
Eu sou um wrestler e entusiasta de força e movimento. Há uma razão para a maioria dos wrestlers e atletas terem cabelo curto, o cabelo atrapalha muito.
Se meus produtos não são bons, meu cabelo fica horrível depois do treino. Se os produtos são bons, ele fica aceitável.
Outra situação em que meu cabelo me incomoda é quando eu deixo ele secar solto e depois prendo. Geralmente foca armado.
RESULTADOS
Após uma semana de uso, o Murumuru ofereceu resultado muito satisfatórios.
Nas situações constrangedoras ou incomodas, ofereceu resultado não apenas aceitável, mas em alguns casos incrível.
Ajudou a redefinir os cachos na parte da frente, em que eles nem existiam mais. A parte de trás, que é mais oleosa ficou equilibrada e a parte da frente, que é mais seca ficou sedosa. Mesmo os fios brancos, que eu escondo prendendo o cabelo, ficaram com uma aparência mais saudável.
Então, está mais do que aprovado e recomendado, não é nenhum milagre, tem que ter continuidade e usar direitinho, mas já posso dizer que, até hoje nenhum outro sistema me trouxe tantos benefícios em apenas uma semana de uso como o Murumuru.

Clique aqui para conhecer os produtos na Lojinha da Déa


Eu não vou por aquelas fotos de antes e depois, porque não adianta nada, hoje em dia todo mundo edita essas coisas. Você pode dar uma olhada no meu Instagram e ver como a coisa melhorou nas fotos mais recentes.
Aproveita e segue a Lojinha da Déa lá também. http://instagram.com/lojinhadadea

3 comentários :

Viviane Patricio disse...

Hum... Por um tempo achei que seu cabelo estava mais forte e definido porque você estava amarrando KB neles, ou algo assim, rs.

Mas vou sentir falta de fazer piadinha do seu cabelo e você bater nos OUTROS alunos, hahahahaha...

Willyans Maciel disse...

Deve ser o Press Program. LOL

E vai sentir mesmo, já que desde a extinção da sua relação kuhai/sempai com "os OUTROS alunos" você é responsável pelas suas piadinhas.. aprendiz

Willyans Maciel disse...

BTW eu tinha um cabelo bonito PQP
maldita ideia de pintar de azul.. e verde.. e de azul de novo