Páginas

quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Gasolina, impostos e extorção

A algum tempo atrás, surgiu uma campanha para protestar contra o aumento de 20% em todos os postos de gasolina de Curitiba.
A ideia era abastecer 50 centavos e pedir nota fiscal para o posto pagar mais imposto do que tem de lucro.
Sério!? É sério isso!?
Protestar contra o aumento da gasolina fazendo os postos pagarem mais impostos?! Façam-me o favor..
Pensem criaturas, aumento de 20% em todos os postos, vocês acham que é uma conspiração do sindicato do crime dos postos de gasolina? Sem ligação com os altos preços praticados pela Petrobras? Só porque o aumento foi súbito? E acham que o governo, esse governo corrupto e protecionista, vai ajudar vocês em algo, ou é a solução para alguma coisa?
O governo, que é o grande vilão vai ganhar mais dinheiro, por que ao pedir a nota fiscal o posto paga mais imposto que vai para o governo, e mais dia, menos dia, vocês terão de abastecer de verdade. Ou seja, vai dar na mesma para o cara do posto, e o governo vai ganhar mais dinheiro.
Sim, ganhar, pois o governo é uma máfia que nos extorque.
Afinal, você tem de pagar aluguel da sua casa própria para o governo, chama-se IPTU. Me diga em que isso difere da "proteção" cobrada pela máfia? Em nada. É extorsão, simples assim.
Antes de qualquer coisa eu sempre digo, SEJA PATRIOTA, DUVIDE DO GOVERNO.

Alguns dias depois o sindicato dos postos foi multado. Não pelo aumento, mas por ser as vésperas do feriado, afinal tem de manter o circo.
O detalhe mais importante, que revela a verdadeira face disso tudo, é que ninguém fala sobre baixar os preços, falam sobre a multa, ou seja, dar mais dinheiro para o Leviatã.

Esse post está na categoria ensaio, pois é mais um brainstorm do que uma posição definitiva, visto que não desenvolvi os temas à exaustão, por isso admito que posso estar errado quanto a pontos específicos, embora sustente firmemente o ponto principal, a saber, o problema é o estado.


2 comentários :

Viviane Patricio disse...

"... vocês acham que é uma conspiração do sindicato do crime dos postos de gasolina?"

risos
voa vinho no teclado
a pessoa se engasga
morre
ujasnhdajndjasnjcccccccnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnn
(eh o barulho da cabeça batendo no teclado)

(Y)

Willyans Maciel disse...

Lkkkkkkkkkkkkk infinite LOL