Páginas

quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Design criativo e prático: Armários escondidos

Sapateira dentro da escada
Os armários.. Ah os armário nos quais nunca temos espaço e para os quais nunca temos espaço. É uma tristeza. Aqui duas idéias para solucionar parte desse problema. Uma para as roupas e uma para os sapatos.
Sapateiras, aquelas caixas enormes acumuladoras de pó, que colocamos no canto de algum cômodo, são muito incomodas. Separar um espaço no guarda-roupa para isso então, pior ainda. O guarda-roupa já fica apertado conforme o estoque de roupas cresce, se for colocar os sapatos, não caberá nada de vez. O jeito é encontrar opções alternativas, como essa escada que tem uma sapateira embutida nos degraus. E se pensarmos bem, não é nada mais que uma gaveta, que qualquer marceneiro pode fazer.

Não basta ser embutido, tem de ser ninja
A segunda opção são duas na verdade, um armário de roupas embutido no piso e as já clássicas gavetas embaixo da cama.
Para ser honesto, não gosto dessas gavetas embaixo da cama, eu gosto de poder passar o aspirador de pós embaixo do móvel e acho que as gavetas nesse local acumulam muito pó. O armário embutido no piso até que é legal, mas vai depender da disposição dos outros móveis, para ser realmente prático, e de que a pessoa que ocupa aquele quarto não seja uma criança hiperativa que fique pulando em cima do alçapão.
Mas, apesar de eu não achar que faria o segundo, temos de admitir que é genial.

Nenhum comentário :