sábado, 17 de outubro de 2015

#TheWariorofFire Faz dois anos

Nota do editor: Este post é uma homenagem, repleta de referências e links interessantes, da colunista Viviane Hermann a seu amigo, leia respeitosamente até o final, não se fazem mais muitas pessoas assim.
I'm sorry for your lost. NMRK!
Willyans Maciel


http://pioneiro.clicrbs.com.br/rs/noticia/2013/09/falta-de-imagens-dificulta-investigacao-de-assassinato-de-psicologo-em-caxias-do-sul-4271164.html



"No Jornal do Almoço de hoje, na RBS TV, Otelmo concedeu entrevista dizendo que duvida que o filho tenha reagido a um assalto, pois esse não era o perfil dele, seria mais fácil Samuel entregar o que tinha pois não era apegado a coisas materiais. A delegada disse que o caso é difícil mas está otimista de que vai conseguir chegar a quem matou Samuel, embora não revele detalhes do que já foi descoberto até agora. A hipótese mais comentada é de que ele pode ter sido morto por engano, pois não se sabe de nenhuma desavença ou qualquer outro motivo para alguém querer sua morte.


 Em sua homenagem, o Diretório Acadêmico de Psicologia da Ufrgs foi rebatizado pelos colegas e agora se chama Diretório Acadêmico Samuel Eggers. Clique aqui para acessar o blog que ele mantinha."

http://www.ecoagencia.com.br/?open=noticias&id=VZlSXRlVONlUsRmcjdUMXJFbKVVVB1TP


"Envolvido no movimento estudantil desde sua graduaçom na Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Samuel foi pouco a pouco se identificando com causas ambientais e sociais, tendo cada vez mais como norte os ideais de liberdade, mutualidade, igualdade e autonomia próprios da filosofia libertária.

Como escreveu o poeta Maiakóvski [N.E. Eduardo Alves da Costa?]:

Na primeira noite eles se aproximam
e roubam umha flor
do nosso jardim.
E nom dizemos nada.
Na segunda noite, já nom se escondem;
pisam as flores,
matam nosso cam,
e nom dizemos nada.
Até que um dia,
o mais frágil deles
entra sozinho em nossa casa,
rouba-nos a luz, e,
conhecendo nosso medo,
arranca-nos a voz da garganta.
E já nom podemos dizer nada.

 


http://abordaxerevista.blogspot.de/2013/10/brasil-o-que-matou-samuel-eggers.html

Poema do Templo de Shaolin

"Para trilhar o caminho do real Kung-fu,
primeiro deves encontrar um sólido cavalo.
e treine suas mãos para a sua proteção.
Antes de fazer qualquer coisa,
faça de puro coração.
Suas mãos devem ser suaves como o algodão,
e duras como o aço.
Cinco portas para o corpo você tem que sentir.
Faça de sua defesa, um ataque para o seu adversário.
Ataque os oito caminhos e evite a morte,
defenda os oito caminhos e evite a morte.
A pratica desenvolverá e conservará sua perícia,
como duas serpentes num combate sem fim.
Só assim você encontrará a satisfação."


https://sites.google.com/site/ccchines/


Scientific Wrestling Página no facebook: Jogadores de futebol fazem de conta que estão machucados. Lutadores fingem que eles não estão.

***

Não importa qual estilo é melhor, qual causa é mais importante, importa que você viveu, meu amigo, e morreu na batalha! Ontem eu estava rindo de uma piadinha com Eggers e lembrei de ti. Hoje, fui te procurar e encontrei isso. Não tendo o que dizer, deixei aqui o que disseram de ti. E sei que tu deste risada da piada também e hoje uma estrela brilha mais forte no céu.

2 comentários :

Viviane Patricio disse...

Continuei lendo a respeito e descobri que ele foi alvejado por 4 elementos em um Monza. Com o corpo, encontraram dinheiro, celular e, óbvio, livros. Livros... Essa arma terrível de destruição em massa!

Willyans Maciel disse...

Eu lembro da notícia, no jornal televisivo enfatizaram "livros". Nunca imaginei que pudesse ser alguém indiretamente conhecido