Páginas

segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Minha entrevista para o programa Gestão Pública em Debate: Ética e Cidadania

Originalmente publicado em meu blog pessoal.

Recentemente fui entrevistado pelo professor Jorge Bernardi para o programa Gestão Pública em Debate com tema Ética e Cidadania.
A primeira parte é com um pessoal do Rotary e a minha entrevista é no segundo bloco.
Falei sobre o tema da minha dissertação de mestrado,  sobre liberdade, relativismo moral e libertarianismo.
Também dei uns pitados em uma questão sobre anarquia, embora tenha mais respondido ao entrevistador do que falado sobre anarquia de fato.


Sobre estes temas eu recomendo as seguintes obras:

A Revolta de Atlas por Ayn Rand
Anarquia, Estado e Utopia por Robert Nozick (minha principal referência)
The Road to Serfdom: Text and Documents por  F.A. Haiek
Capitalismo e Liberdade por Milton Friedman
Como Ser um Conservador por Roger Scruton

Philosophy of Physics: Space and Time: Space and Time (Princeton Foundations of Contemporary Philosophy)  por Tim Maudlin
The Philosophy of Space and Time por  Hans Reichenbach
Bayes or Bust?: A Critical Examination of Bayesian Confirmation Theory por John Earman


Gostou? Compartilhe na sua rede social favorita!

Nenhum comentário :