segunda-feira, 25 de maio de 2015

Dia da Toalha? Dia do Orgulho Nerd? Glorioso 25 de Maio?


Se você esteve em Marte nas recentes 3 ou 4 décadas, Não entre em Pânico! No dia 25 de maio, é comemorado o Dia do Orgulho Nerd. A data reúne referências a três obras que fazem qualquer coração nerd bater mais forte.
O "Dia da Toalha" é uma homenagem ao escritor britânico Douglas Adams, autor da série "O Guia do Mochileiro das Galáxias". A famosa "trilogia de cinco livros" conta a história de Arthur Dent, que se envolve meio a contragosto em um mochilão pela galáxia. O Guia define a toalha como um item indispensável para os mochileiros, tanto pelo valor prático quanto pelo seu imenso valor psicológico. A data de 25 de maio marca 2 semanas após a morte do autor e foi escolhida para a homenagem por fãs, que saem às ruas com suas toalhas, como qualquer mochileiro das galáxias que se preze.
Já o "Glorioso 25 de maio" é uma referência ao autor Terry Pratchett e sua série "Discworld”. Na história, o "Glorioso 25 de maio" marca a queda da monarquia e a instauração da república, e os sobreviventes da batalha relembram os mortos com flores de lilás. Os fãs de Terry Pratchett elegeram o dia para usar peças ou acessórios lilás em homenagem ao ídolo e também para contribuir com pesquisas sobre a cura de Alzheimer (causa apoiada por Pratchett, que sofria da doença).
A data remete ainda à estreia nos cinemas da saga Star Wars, com o filme "Episódio IV: Uma Nova Esperança", em 25 de maio de 1977. A série de George Lucas foi aclamada pela crítica, ganhou 6 Oscars e criou uma legião de fãs até hoje.
Nesse 25 de maio, comemore o Dia do Orgulho Nerd como manda o figurino: leve sua toalha, vista lilás e que a força esteja com você!

Dia do Orgulho Nerd: Não entre em pânico, Livros eBooks com até 42% de Desconto! 
http://goo.gl/i1i41u

Nenhum comentário :