quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Willyans Maciel: Comentários sobre o bandido que tentou roubar moto...

Essa semana correu um video de dois vagabundos que tentaram roubar uma moto e um deles foi baleado por um policial. Se você não viu, assista nesse link.
Como tenho certeza de que alguém vai defender o vagabundo, compartilho a imagem do vagabundo apontando a arma para o policial após receber voz de prisão.
Não foi "apenas" legitima defesa de terceiro, mas do próprio policial. Bandido não tem dó, não pensa em direitos humanos, não tem consciência, não respeita leis ou regras (isso inclui a porcaria do estatuto do desarmamento, só quem obedece é o homem de bem, o bandido está, esteve e sempre estará armado). São aquela porcentagem da espécie que passa os genes a frente pilhando os outros, pela trapaça, sem culpa ou compaixão.


Ontem a noite um colega me informou que a corregedoria avaliou o caso e considerou legítima defesa por parte do policial. O vagabundo levou um tiro na perna e outro no quadril, está hospitalizado às nossas custas e passa bem (melhor que muitos cidadãos pagadores de impostos).
Para aqueles que aproveitaram a oportunidade para defender a postura do "entregue tudo e não faça nada, não reaja" digo que não havia garantia nenhuma de que o vagabundo não daria um tiro na vítima enquanto se afastava, há muitos casos em que isso acontece, basta procurar as notícias. E este foi um caso excepcional, muitas vezes atiram antes de anunciar o assalto, como acontecia recentemente em Porto Alegre, com um serial killer que atirava nos motoristas de taxi imediatamente, antes de anunciar assalto, para  depois rouba-los. A justificativa que deu para a policia era que assim ficava mais fácil. Claro, ele sabe que o taxista não estava armado.

Originalmente publicado em meu blog pessoal.

Um comentário :

Willyans Maciel disse...

PM que baleou bandido na zona leste recebe a honraria mais alta da corporação. http://folha.com/no1358814