Páginas

quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Transporte coletivo de Curitiba após tempestade


Muitas vezes é assim por causa de qualquer copo de água que cai, o transito de Curitiba vira um caos. Especialmente os coletivos.
Mas nesse caso foi justificável, acontecia uma tempestade muito forte, no dia 3 de outubro, quinta-feira passada. Deixou um rastro de destruição pelo centro da cidade e bairros próximos, além de algumas regiões mais afastadas. Pudemos ter uma visão clara de como seria um furacão ou outra grande catastrofe. É claro que em uma escala muito menor.



Estava voltando do trabalho e um ônibus bateu no outro de leve, nem arranhou, mas na confusão parcialmente instaurada pela tempestade, que felizmente já não assolava aquela parte da cidade, o transito parou, bloqueando 5 quadras, contei 25 ônibus biarticulados parados, mais alguns ligeirinhos atravessados na canaleta. Fora os alimentadores que estavam com atraso de 45 minutos.

Seria ótimo se os atrasos no transporte coletivo fossem nosso único problema, mas infelizmente muitas pessoas foram afetadas por árvores caindo sobre carros, casas destelhadas, entre outras coisas.

Nenhum comentário :