Páginas

quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Supergêmeos e o balde de água que salva o dia

Na verdade o gemeo masculino, Zan, só podia se transformar em água mesmo, em seus diversos estados alterando inclusive a temperatura dentro de um mesmo estado, e Jayna, a irmã, só podia se transformar em animais, mas isto inclui os mitológicos, o que é certamente uma vantagem. Então não era de sacanagem que ele virava um balde com água enquanto ela virava um dinossauro.
Os Super Gêmeos, ou Supergêmeos, dependendo do acordo ortográfico maldito, eram um casal de irmãos gêmeos alienígenas, que podem "ativar" ou "desativar" seus poderes quando juntam as mãos, parte dos Super Amigos, eles vem do planeta Exor e foram enviados para a Terra para aprender a ser heróis com os Superamigos, que na verdade são a Liga da Justiça.
Eles foram criados pela empresa Hanna-Barbera, então também não é de assustar que o balde de água salve o dia. Os desenhos da Hanna-Barbera sempre tiveram esse estilo de mostrar o valor daquilo que as pessoas consideram pouco útil ou sem graça.
Além disso acabava rolando um trabalho em equipe, nem a água nem os animais conseguiriam fazer o trabalho sozinhos, então ambos se complementavam, mas a água nos chamava mais atenção por valorizarmos menos do que os animais monstruosos.
O próprio fato de ativarem e desativarem os poderes não era nem um pouco prático, nas era um elemento de colaboração bem ao estilo Hanna-Barbera.
A grande questão é, de onde vem o balde? Se ele se transforma em água, não deveria se transformar em um balde com água, mas apenas na água. O caso é que ele virava mesmo o balde com água, por mais maluco que pareça.

BTW, eu criei duas camisetas bem legais dos Super Gêmeos para a minha loja na Zazzle: http://www.zazzle.com.br/lojameiodetudo


Nenhum comentário :