quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

SNES portátil, sim ele existe mesmo

Imagens desse console portátil circulam a algum tempo na internet, mas ninguém até recentemente tinha me passado o site onde comprar tal maravilha. Cheguei a pensar, como muitos, que era apenas um conceito.
Para minha felicidade descobri que não, o Super Nintendo portátil existe mesmo.
Produzido pela empresa Hyperkin, o SupaBoy, como é chamado, permite tanto interação como um portátil quanto a interação com televisor e controles, pois possuí entrada para dois controles de Super Nintendo, saída audio e vídeo e aceita os cartuchos originais da Nintendo.
O site da Hyperkin não é muito especifico, mas parece que ele recarrega por conexão USB.
Para quem cresceu tendo mini-games Tec Toy como games portáteis, essa tela no meio é uma maravilha. Nunca gostei muito daquele formato de laptop do DS, embora goste do DS de maneira geral, e acabei não me empolgando em ter um PSP, embora sinta falta de jogar Tekken quando viajo.
Bateu uma nostalgia agora lembrando dos mini-games. Lembro da primeira vez que meu pai trouxe um daqueles para casa, eu e meu irmão ficamos alucinados, era um de ninja, que tinhamos de pular de um lado para o outro e chegar até a torre para salvar a princesa (história clássica), nós estavamos tão empolgados que nem brigamos para jogar, nos divertiamos só de ver o outro jogando. São os games trazendo a paz para a familia LOL.
O seguinte foi um de tenis, que eu achei recentemente no Museu do Mini-game (acho que esse não era Tec Toy), que jogamos por vários meses, na verdade acho que até alguns anos, geralmente a bateria acabava e eles ficavam um bom tempo encostados até ganharmos uma bateria nova, ou descobrirmos que a bateria de outro brinquedo cabia no mini-game.
Mas voltando ao SupaBoy, depois eu faço um post sobre os mini-games, achei o nome um sarro, é tipo uma mistura de GameBoy com Super Nintendo.
Está a venda no site do fabricante, com valor de revenda sugerido de 80 dólares. Também encontrei no Mercado Livre, de um vendedor do Distrito Federal, por 450 reais.
Quase comprei, mas me contive.

Nenhum comentário :