sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Porque eu odeio usar o caixa eletronico

Umas da coisas que eu mais detesto é ir ao caixa eletrônico quando tem fila. não me importo de esperar na fila, o problema é que esperamos umas dez vezes mais por causa de hábitos patéticos de algumas pessoas.
Odeio quando as pessoas imprimem o extrato e ficam lendo na frente do caixa eletrônico. Esse é um dos piores hábitos e por algum motivo aqui em Curitiba esse habito é absurdamente comum. Em geral eles imprimem, ficam de cinco a dez minutos lendo o extrato, fazem algumas contas no celular e vão embora sem fazer mas nada no caixa. Quer dizer, o infeliz podia ter feito as contas em qualquer lugar, mas preferiu fazer ali, ocupando o caixa e fazendo todos na fila esperarem.
O povo não reclama porque pensa que a criatura está fazendo contas para realizar outra operação.
E os que param para atender o telefone.. Como é que pode.. Alguns já terminaram a operação e ficam na frente do caixa conversando, outros param para atender e até se encostam para fofocar com mais tranquilidade. Nesses casos eu não aguento, já pergunto se vai desocupar a cabine telefônica logo.
Ma talvez o pior habito de todos seja ficar olhando por sobre o ombro de quem está usando o caixa. As pessoas perderam completamente a noção de espaço pessoal, sabe, aquela distancia que você mantém da outra pessoa por educação. Já vi um cara se encostar no ombro da pessoa para olhar a tela enquanto o outro usava. E não é algo muito incomum não. Vejo isso toda vez que vou ao banco.
Será que as pessoas sempre foram assim e eu que não notava ou será que estão piorando com o tempo?


Nenhum comentário :