domingo, 30 de dezembro de 2012

falta de energia, internet e hábitos

Ficamos sem energia elétrica essa semana de novo durante a chuva, foi a segunda vez esse mês, com isso sem internet e telefone. Não dava nem para ligar na Copel porque o numero deles é 0800 e não aceita ligação de celular. Até tem um número da Copel que não é 0800, mas adivinha.. Estou sem sinal no celular.
Você deve estar pensando " e o 3G, vocês não tem 3G?". É claro que temos, mas cai um copo de água e ele já não funciona.
Essas porcarias de prestadoras de desserviço me cobram taxas absurdas, permitidas pelas tais agências reguladoras do governo, que eles mentem que servem para nos proteger, e não fornecem um mínimo de qualidade na droga do serviço. Queria ver fazerem isso se houvesse concorrência de verdade e ao menos uma empresa decente em cada ramo, estariam todas falidas.
Mas, olhando para o lado engraçado, o melhor de quando falta energia elétrica são as bobagens que fazemos por causa do hábito, como tentar acender a vela no fogão usando o acendedor elétrico do fogão e em seguida, quando percebe o que fez, pensar em tweetar (lembrando que também estavamos sem rede).
Estive pensando, vou instalar uns cata-ventos, daqueles de converter energia eólica em elétrica. Sempre que tem chuva com vento forte a energia cai, o problema estaria resolvido, a energia provida pela Copel caí e a eólica entra em cena. Infelizmente me parece que as redes do Paraná não estão prontas para receber energia de volta e baixar minha conta quando sobrar energia no meu gerador. Sei que as do nordeste estão, mas aqui o desserviço nessa área é atrasado em tudo.

Nenhum comentário :