Páginas

sábado, 22 de dezembro de 2012

Dr Life, 74 anos com físico de 30

Dr Life, aos 74 anos, diz se sentir com 30.
Antes de mais nada, o mais importante é que ele nem sempre foi um super-atleta ou coisa parecida. O mais importânte exemplo do Dr Life é que nunca é tarde. Então, se essa era sua desculpa, já era.
Com 59 anos, o médico norte-americano Jeffry Life estava obeso, hipertenso, com colesterol muito alto e diabético. Ficava ofegante só de subir alguns degraus. Mas hoje aos 74 anos, Dr Life é uma pessoa completamente diferente, com 30kg a menos, praticante de Krav Magá, halterofilista e praticante de pilates, mal consegue acreditar na mudança.
Dr Life é um dos representantes do que eu considero ser uma nova tendência entre os médicos, ensinar pelo exemplo. Eu sempre me perguntava, como o médico vai cuidar da minha saúde se ele não cuida nem da dele? Nos ultimos anos uma significativa parte dos médicos parece ter tomado consciencia disso, embora nem todos tenham feitos avanços tão notáveis quanto o Dr. Life.
Antes e depois dr Life
O antes e o depois do Dr Life
O primeiro passo para essa transformação foi algo extremamente simples que eu sempre digo e repito, prática de exercícios físicos diários e reeducação alimentar. Quatro a cinco refeições por dia, nada de fast-food, eu não sou contra comer de vez em quando, ele que optou por cortar completamente, pouca gordura e pouco açucar. Ou melhor, gordura e açucar na medica realmente necessária.
Além desses hábitos, que por si só já transformaram a vida dele, o dr Life também passou a praticar uma técnica antienvelhecimento proibida no Brasil, por fazer uso de hormônios. Na verdade a terapia hormonal que ele usa e defende por si mesma não exige o uso de hormonios, ela se preocupa em regular o nível hormonal, como nas mulheres que estão na menopausa, as vezes só a mudança na alimentação e atividade física já basta para regular e não é preciso introduzir hormonios de maneira sintética, mas o foco dessa técnica é o controle das taxas de hormônios. Eu não vou defender as terapias hormonais aqui, não se trata disso, mas o Dr Life atesta a funcionalidade dos métodos que utiliza, segundo ele, alcançou força, elasticidade, equilíbrio, reverteu a diabetes, tem índices normais de pressão e ganhou desempenho sexual.
E a entrevista que ele gravou para o iG parece mostrar que é verdade
´


Fonte matéria do iG e o site do Dr Life, onde ele divulga seus métodos, para ajudar outras pessoas a conseguir os mesmos resultados.


Originalmente publicada no meu blog descolado Um olhar contemporâneo: Dr Life, 74 anos com físico de 30

Nenhum comentário :