quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Disney Star Wars e os reclamões de plantão

Star Wars Disney
Recentemente saiu a notícia de que a Disney comprou Star Wars. Quase imediatamente começaram a crucificar George Lucas, muitos por inveja, já que ele ganhou um boa grana, e muitos porque acham que isto será ruim para a série. Até agora não vi nenhum bom motivo, apenas reclamação.
A melhor empresa de animação do mundo compra uma das melhores séries de ficção e o povo só saber reclamar? Gente que vive dizendo que o Rei Leão marcou sua infância reclamando que Star Wars foi comprado pela Disney e que agora provavelmente vão fazer animações da série toda e mais um monte de episódios. Façam-me o favor, arranjem um pouco de coerência.
Não importa o que a empresa faça, não tem com estragar o original, pois este já está acabado e já passou para a cultura popular mundial. Além disso, é muito dificil a Disney estragar alguma coisa, em geral eles tornam ainda melhor tudo o que compram.
Se eu sou fã de uma série eu quero mais é que façam quantos episódios puderem e quantas animações puderem para que eu possa acompanhar, ficar choramingando porque vão dar continuidade na série ou porque vão fazer uma versão em animação é coisa de gente saudosista. É claro que se fizerem um remake ridiculo, como foi o caso do Conan, com um cara que não tem nada a ver com a personalidade de um personagem conhecido estão fazendo bobagem e eu vou reclamar como todo mundo, mas continuar uma série ou explicar o que acontece em um episódio e outro só aumenta meu interesse na série. Não dá para reclamar antes deles fazerem, ainda mais quando quem vai fazer é uma empresa como a Disney.
E mais uma coisa que que li outro dia, não lembro onde, o ator que fez o Luke, Mark Hamill, foi comunicado da venda pelo próprio George Lucas, o que eu acredito significar uma grande chance dele voltar a interpretar o papel, e certamente significa que a Disney está interessada em manter a essência da série. Afinal não é por acaso que eles chegaram onde estão, eles sabem como cativar os fãs antigos e atrair os novos.
Querem um conselho, Hakuna Matata. LOL.

Nenhum comentário :