terça-feira, 2 de outubro de 2012

TOP FIVE: motivos para trabalhar em casa

Estes são os cinco principais motivos, na minha opinião, para se trabalhar em home office.

1 - Fim das conversas de escritório
Pode não parecer, mas grande parte do stress do trabalho é culpa da famosa Rádio Peão, você ouve as histórias distorcidas e conversinhas sobre a vida dos outros e acaba se estressando ou se preocupando ainda mais, tanto com o conteúdo das conversas, quanto com a possibilidade de haverem conversas parecidas sobre você.

2 - Evitar o trânsito.
Imagine nunca mais ter de se preocupar com o trânsito? Nunca mais mesmo, pois além de não ter de sair na hora do rush, você poderá fazer suas outras atividades em horários alternativos, inclusive economizando dinheiro, pois por exemplo, em acadêmias os horários menos procurados são em geral mais baratos.

3 - Procrastinação
Simplesmente não faz sentido, pois você não tem horários fixos, então não tem motivos para enrolar no momento em que está trabalhando, você senta, se concentra, faz o trabalho e curte o resto do dia. Em geral, no escritório você não trabalha as oito horas do dia, só precisa ficar lá por causa da maldita CLT e da imagem cultural de trabalhador. Qualquer pessoa que já tenha pensado sobre o próprio trabalho sabe que, em geral, se concentrando pode fazer tudo o que faz durante oito horas em apenas 3 ou 4 horas. Ou seja, você ganha tanto tempo quando trabalha em casa, que procrastinar deixa de fazer sentido.

4 - Desenvolvimento profissional
Uma vez trabalhando em casa você não depende mais de programas de cargos e salários, você faz sua própria evolução ao aproveitar o tempo livre para fazer mais cursos e conseguir uma carteira de clientes maior.

5 - Você é seu chefe
Muitos profissionais freelancers acham que precisam aturar o cliente, por que ele está pagando, mas um cliente que fica gritando no seu ouvido e pedindo coisas que não funcionam só estraga sua reputação. Tendo uma ampla carteira de clientes e liberdade para ampliá-la, desde que se dedique, você pode simplesmente recusar o cliente. Afinal, sua reputação profissional vale mais que o dinheiro de um cliente em particular.

E vocês, o que esperam/imaginam do home office?

3 comentários :

Mistérios S.A disse...

Por curiosidade, voce tem algum lucro que compense essa dedicação?
Se sim tirando como base o valor mensal arreadado por voce, qts um bloqueiro ganha por mês?

Willyans Maciel disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Willyans Maciel disse...

Obrigado pelo comentário, curta nossa fanpage, se desejar acompanhar mais posts sobre o tema.

P.S. Se desejar, leia o post http://www.meiodetudo.blogspot.com.br/2012/09/porque-as-pessoas-fracassam-em-ganhar.html no qual, entre outras coisas, falo sobre a diferença entre blogueiro e blogueiro profissional. Ou acompanhe o marcador "Trabalho".