Páginas

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

TOP FIVE: Cartões de visita

Uma coisa que me fascina é cartão de visita, sempre gostei, mas depois de aprendi a confeccioná-lo passei a gostar mais ainda, até coleciono alguns que acho mais elegantes. E tem gente que consegue ser absurdamente criativa na hora de criá-los. Hoje selecionei 5 cartões de visita criativos, mas ainda formais e praticáveis, que considero muito bons, para compartilhar com vocês.

1 - Cartão de visitas de uma empresa de tipografia em madeira.
Pode parecer um truque antigo, usar o material que a empresa usa em seus produtos para fazer o cartão, mas tem tudo a ver com passar a mensagem ao cliente, e o designer parece que entendeu perfeitamente o modelo de negócio e como chegar no cliente dessa empresa. Você olha para o cartão e lembra o que a empresa faz, sem precisar ler.


2 - SoloPaquetes, uma empresa de viagens da Argentina.
 Outro que pode ser considerado batido, usar o mapa mundi em cartão de visita de empresa de viagens, mas se não fosse isso, como o cliente saberia que é uma empresa de viagens quando pegasse o cartão ao contrário? O fato de usarem pontinhos para fazer os continentes foi muito legal, podemos até pensar em pontos turisticos ao ve-lo. E é um cartão bem sóbrio.


3 - Cartão baseado no layout do app de contatos do iPhone.
 Certo, não é dos mais formais, mas se você tem um negócio baseado na plataforma é genial. Além disso o modelo do app de contatos é feito para facilitar a leitura e compreensão das informações, então é dificil errar. Eu só não gosto de foto no cartão, mas fora isso é bem bacana.
 


4 - Um cartão pessoal estilo toalha de mesa italiana
 Se vocês disserem que eu só coloquei este por causa do padrão de toalha de mesa eu vou concordar, porque é muito legal. Gostei de haverem usado a padronagem xadrez de um jeito só mais com um toque de cor quente para animar um pouco, pois acho esse azul um pouco nostálgico, ficou fácil de reconhecer e as informações todas agrupadas em um só lugar no cartão. Só acho que o site ficou um pouco pequeno.

5 -  Loggeen - Web Architects, em metal vazado
Esse eu considero o mais elegante de todos, por ser minimalista, ao menos em termos de cores. O problema é que é feito em aço, e por isso não é muito barato, e nem muito leve se precisar levar alguns no bolso.




É claro que ainda há muito cartões incríveis por aí, mas a maioria ou segue um padrão semelhante a este, ou é impraticável, ou seja, não dá nem para saber que é um cartão de visita.

Nenhum comentário :