Páginas

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Thanos, o vilão de Os Vingadores 2

Boa notícia para quem é fã das HQs Marvel, não irão estragar o Thanos no segundo filme dos Vingadores (The Avengers). Ao menos não em termos de aparência.
Vazou na internet uma prévia do visual do Mad Titan e está muito parecido com os quadrinhos, é claro que adaptado para o cinema, mas todos os elementos que nos fazem reconhecê-lo estão lá. Diferente do Galactus no filme do Quarteto Fantástico que era uma nuvem.
Quem viu o filme dos Vingadores certamente já teve uma boa prévia, com a imagem de perfil de Thanos, facilmente reconhecido.
Mas não dá para confiar em um perfil, as vezes mostram o perfil do personagem e você pensa, caramba vai ficar igualzinho, e quando sai o filme é uma porcaria.
Por isso fiquei muito feliz quando me deparei com as imagens abaixo:



Eu sou muito fã do Thanos, é claro que a gente não torce para o cara que quer destruir o universo, mas gosto de ver ele nas HQs, então espero que mantenham também a personalidade do personagem, e não apenas sua aparência.

Para quem não conhece a personagem absurdamente poderoso de Jim Starlin, aqui vai uma imagem de exemplo:

E os Vingadores vão ter trabalho, pois a lista de poderes do Thanos, que peguei na página sobre ele na Wikipédia, é enorme (entre parenteses comparo com os Vingadores, para se ter uma imagem melhor):
Força sobre-humana (aguenta com o Hulk), resistência/durabilidade/ longevidade/vigor e velocidade em escala quase divina (equivale ao Thor), possui total controle sobre as suas moléculas e processos corpóreos, assim sendo, ele possui resistência absoluta contra alterações e manipulações moleculares (nem o Dr. Manhatan poderia derrotá-lo, mesmo que fossem do mesmo universo), inteligência absurdamente elevada (é considerado o maior estrategista do universo marvel, pior para o Tony Stark), energia e manipulação de matéria, telecinese (desvia as flechas do Arqueiro), telepatia, lutador excepcional (anulando Capitão América e Viúva Negra), teletransporte e imortalidade (pois foi amaldiçoado pela entidade Morte, deste modo caso Thanos viesse a morrer, ele instantaneamente voltaria a vida).

E devido a sua inteligência e destreza ele é capaz de usar os poderes muito bem, em ótimas combinações. É aí que o filme pode ser um sucesso ou um fracasso, pois para derrotar o Thanos eles terão de usar uma estratégia muito genial. Se fizerem algo besta porque os produtores esqueceram que ele tem algum poder vai ser muito decepcionante.
Também estou curioso para saber como eles irão adaptar a Manopla do Infinito, que é aquela "luva" com jóias nos nós dos dedos, que nos quadrinhos é muito importante.
Torçamos pelo melhor.

Deixe seu comentário sobre o que espera da sequência dos Vingadores, e não esqueça de curtir a minha fanpage no Facebook.

Até lá, tomemos café!

2 comentários :

Lucia Vulcão disse...

Eu espero que o homem de ferro chame o máquina de combate pra derrotar thanos

Willyans Maciel disse...

Também espero, seria ótimo.