Páginas

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Tartarugas ninja, maior bilheteria independente dos anos 90

Estava outro dia assistindo tv quando começou a propaganda do novo desenho das tartarugas ninja, que agora estão histéricas para combinar com os adolescentes de hoje e são chamadas de "OS" tartarugas ninja, afinal se até "presidente" virou "presidenta" ( dá até nojo) hoje em dia, porque não mudar o gênero da tartaruga né!?
Mas voltando ao assunto, vi um programa sobre filmes dos anos 90 e que o filme As Tartarugas Ninja (1990) tinha sido a maior bilheteria independente da época. Dá para acreditar?
Pior que dá, aquilo era um sucesso na época. Algumas coisas eu achava meio sem graça, mas no geral gostava muito. Eu assistia o desenho, jogava o jogo, via os filmes, lia os quadrinhos e o que mais houvesse. E eu nem era superfã deles, imagine outras crianças que eram fascinadas pelas tartarugas. Ah sim, eu tive um shampoo deles também.
Mais tarde fui procurar em outras fontes e descobri que não foi apenas dos anos 90, de todos os filmes independentes da história produzidos até 1999, nenhum filme bateu as tartarugas, o filme, que conta a origem baseado na primeira edição dos quadrinhos, custou US$ 13 milhões e faturou mais de 100 milhões).
Para quem não lembra do filme, aqui vai o link do Internet Movies Database.

Nenhum comentário :