Páginas

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Roupas e dicas masculinas essenciais

Acessórios masculinos
Poucos homens se importam em ficar escolhendo roupas, então é bom ter umas peças bacanas pré-selecionadas, para que não apenas não se importe, como se fosse relaxado, mas não precise de fato se preocupar.

Primeiro umas dicas pessoais para roupas masculinas

Use cores mais neutras, que combinem entre si de qualquer forma, assim, quando você pegar qualquer coisa do guarda roupas, não vai acontecer de ficar ridículo. Além disso os amassados ficam mais discretos em roupas neutras. O que é importante.
Ainda sobre os amassados, sempre acaba aparecendo alguns, mesmo que a roupa seja passada, depois de uns dias no guarda roupas, então, enquanto está se preparando, tomando banho, fazendo barba, etc, deixe pendurado no banheiro, não muito perto do box, para não ficar úmido, mas para o vapor dar uma desamassada. Eu não sei se isso faz mal para a roupa a longo prazo, mas dá uma ajuda se for só um amassadinho.
Agora vou citar algumas coisas que aprendi por aí, muitas baseadas em leituras feitas no blog Dudes Modernos, que eu recomendo veementemente.

Como usar polo

Camisa polo

Ela não vai te deixar formal, mas será uma peça mais elegante do que a boa e velha camisa, sendo assim uma alternativa para aquele passeio de domingo, ou para uma corrida na padaria. Eu recomendo que você tenha ao menos duas, de preferência lisas, sem estampas, para não ficar marcado como "o cara da camisa tal".

O bom e velho Jeans

É fundamental ter um jeans, pois é a peça mais adaptável do universo. Eu prefiro os pretos, mas qualquer cor mais escura que o azul clássico já é suficiente para ser um jeans neutro que você pode usar com qualquer coisa, inclusive com a polo e um casaco.

Camisetas, sim, mais de uma

Uma camiseta para aqueles momentos descontraídos é muito confortável e passa uma imagem amigável. Mas assim como os outros, se você tem poucas, é melhor que seja neutra. E cuidado com o branco, se você tiver alguma marca nela e usar em dois dias muito próximos todo mundo vai saber que é a mesma camiseta.
É claro que você pode ter umas camisetas estampadas super legais, mas tenha em mente que uma peça vale pela quantidade de vezes que você a usa.

Cinto

Tenha pelo menos dois, um social e um esportivo. Por muito tempo eu ignorei este acessório e passei muita vergonha e desconforto. Não ignore o cinto.

Camisa neutra

Se a camisa for neutra pode ser combinada com várias gravatas e ninguém vai reparar que é a mesma camisa.

Casaco neutro

Nem muito formal nem despojado demais, para o caso de precisar comparecer a uma reunião mais arrumada da familia, tomar um café com um futuro cliente, que apareceu de surpresa ou mesmo levar a namorada para passear, é importante que tenha algo não tão despojado, para passar uma boa impressão.

Terno

Todo homem precisa ter um terno. Não precisa ser um Armani de três peças (calça, paleto e colete), um terno mediano de uns 300 pilas já te salva quando a situação pede.

Gravata

Ao menos umas três, para o caso de ter de comparecer a um evento que dure mais de um dia, ou a dois eventos seguidos. É bem chato aparecer nas fotos da formatura da prima e no casamento do irmão com exatamente a mesma roupa. Para isso, troque ao menos a gravata e se você seguir as outras dicas que apresentei aqui, ninguém vai perceber que é a mesma camisa ou o mesmo terno. Aproveite e confira o post Então comprei a tal gravata, e agora?

E não esqueça de fazer a barba direito, veja meus post sobre barba: Barbear já não é uma tortura.

Nenhum comentário :