quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Posters estilo cartoon de filmes - Parte1

Esse post estava destinado a ser um TOP FIVE, mas eu não consegui escolher qual o melhor, então, vou colocar todos os meus favoritos, em dois posts, e falar um pouco deles também, como sempre.
Blade Runner é um dos meus filmes favoritos dos anos 80, e com um poster desses não poderia deixar de figurar aqui. Um dos elementos mais interessantes que me fazem ter interesse nesse filme são as controvérsias. Sete versões do filme já foram exibidas em vários mercados como resultados de mudanças controversas feitas pelos executivos. Um apressado Director's Cut em DVD foi lançado em 1992, e por isso um dos primeiros filmes a sair em DVD, o que resultou em um qualidade medíocre de vídeo e áudio. Em 2007, quando o filme fez 25 anos, a Warner Bros lançou o The Final Cut, digitalmente remasterizada e feita pelo diretor Ridley Scott, primeiro em alguns cinemas e depois em DVD, HD DVD e Blu-ray.
Vamos falar a verdade, quem não curte Ghost Busters? Esse filme é muito bom.
O roteiro é meio tosco, a produção não é lá essas coisas, mas as situações e a maneira como eles lidam com elas é simplesmente fenomenal. Para não falar da trilha sonora que fica na cabeça por meses.
E o chefão final então? O mais tosco que alguém poderia imaginar em qualquer mundo possível.
O Exterminador do Futuro também não é lá essas coisas em termos de roteiro e principalmente fotografia, ao menos não o primeiro filme, mas o filme é um clássico absoluto, daqueles que, se você não assistiu, é porque foi esquecido em um campo de concentração russo depois do fim da guerra fria e só saiu agora, ou nem saiu ainda.
Eu, na verdade, não era muito fã de Planeta dos Macacos na infância. Mas em algum momento passei a admirar a série, não sei porque, mas até cogitei outro dia em comprar os dvds na americanas.com, estava uns 10 pilas cada.








Esse post foi feito com imagens da minha biblioteca pessoal, e como ela é composta de coisas que junto por aí ao longo dos anos, não sei de quais sites originalmente peguei as imagens. Se você é o designer de algum desses posters, ou sabe quem é, ou postou estes posters no seu blog antes, avise nos comentários, ficarei feliz em dar os créditos.

Veja também a parte 2.
 Gostou? Curta nossa página e acompanhe todos os nossos posts no conforto da sua timeline..

Nenhum comentário :