Páginas

quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Editar as curvas das modelos não é coisa de hoje

Sempre me incomoda aquele povo que fica dizendo não gostar das modelos "photoshopadas" de hoje, principalmente aqueles que dizem que antigamente havia mais sinceridade nos trabalhos, "mulheres de verdade", etc. Isso é muito comum no povo que curte a cultura da metade do século XX norte-americana.
Antes de mais nada, eu adoro a cultura dos anos 40/50/60 norte-americana, mas vamos falar a verdade, esse povo não sabe do que está falando. Não tem nada de "hoje" nesse tipo de trabalho. Nos anos 50 era exatamente igual, só que eles ainda não tinham Photoshop. Duvida? Então dá uma olhada nos originais de algumas pinturas de pin-ups.
Ditzler


Convencido? Não!? Então veja essas:



3 comentários :

Démerson Dias disse...

Parabéns pelo blog. Sobre as Pinups você tem razão em parte. Mas as pessoas reclamam dos retoques em fotos, não em desenhos. Mesmo as esculturas clássicas assumiam torções impossíveis para destacar formas em voga.
Abração.

Willyans Maciel disse...

Você tem razão, mas minha forma de ver é que tanto a fotografia para revistas quando os desenhos baseados em fotografia são formas de arte muito semelhantes. É nesse sentido acho que a aproximação que fiz é válida.
Grande abraço e obrigado pelo comentário.

giggleepink disse...

As MELHORES LANCHAS do do Brasil

O melhorRestaurante de Porto Alegre

A MAIOR empresa de aluguel de datashow de Porto Alegre

A MELHOR empresa de otimização de sites do mundo

A MELHOR barra de cereal do Brasil

A MAIOR SexShop do Brasil