Páginas

quarta-feira, 3 de outubro de 2012

A velha briga dos fanboys de consoles

Fanboy de console
Enquanto o povo vai brigando para ver qual é melhor, eu sigo usando esse tempo para jogar, que é mais divertido.
Sabe, cada console é produzido por uma empresa diferente, concorrentes que buscam melhorar cada vez mais para atrair mais clientes do que a outra, mas também tipos diferentes de cliente, essas empresas vendem estilo de vida. Consoles, assim como smartphones, computadores, carros e casas, são utilitários em grande medida, mas não são só isso. A verdade é que pouca gente compara os recursos de um console com os de outro console independente dos recursos que a própria pessoa precisa. Então, não é o console que é melhor, é o console que mais se adapta as suas necessidades e estilo de vida.
Eu gosto dos consoles da Nintendo, por um motivo muito simples, eles são mais resistêntes.
Aí vem um fanboy da Sony e diz "ah, mas você vai ficar derrubando o console por acaso?" e eu respondo "Sim". Acontece que eu sou desastrado, hoje em dia estou mais cuidadoso, mas ser cuidadoso com coisas que estão a minha volta no dia-a-dia é um trabalho ativo para mim, pois geralmente estou pensando em outras coisas. Eu cresci sendo desastrado e até hoje me preocupo com essa possibilidade, e não quero perder um console no meio de um jantar com alguns amigos porque coloquei na borda da mesa e alguém colocou a chave em cima.
Isso quer dizer que o Wii da Nintendo é melhor que o Xbox da Microsoft ou o PS3 da Sony? Não, absolutamente não. Mas eu sempre tive Nintendo, e os consoles sempre foram muito resistentes, então eu passei a gostar de consoles Nintendo, e é por isso que eu prefiro o Wii ao Xbox, ao menos como meu console principal.
Alguém pode dizer, eu não gosto de PS3, com muita propriedade, e não poderá ser julgado por isso. É claro que você pode tentar mostrar o lado bom do seu console favorito, mas denfeder com unhas e dentes é exagero.
Se fizerem um console porcaria fará sentido dizer que é ruim, mas se mesmo ruim alguém estiver disposto a usar e achar que satisfaz sua necessidade, falar o que?

A tirinha é cortesia do Le Ninja.

Nenhum comentário :