Páginas

domingo, 23 de setembro de 2012

Super 10 de Rugby 2012 - Semifinal

Enquanto ocorrem jogos pelo mundo todo, estamos no final da temporada, hoje o SporTV transmitiu o jogaço do São José Rugby Club contra o Pasteur Rugby no Super 10 de Rugby. Dois ótimos e tradicionais times de rugby de São Paulo.
O motivo de eu resolver comentar aqui é que esse era um jogo muito aguardado, pela rivalidade e qualidade das duas equipes. Além disso não é todo dia que transmitem um jogo de rugby ao vivo, e eu sou muito fã desse esporte.
Voltei correndo do treino de Sambo, que ministrei pela manhã, para conseguir assistir e valeu muito a pena.
Um jogo com muita energia e jogadas estratégicas, tackles impressinantes de ambos os lados e muita garra. Para não falar no Tanque, jogador do São José e da seleção brasileira, que é considerado por muitos o melhor chutador do Brasil, que cobrou vários penais com taxa de acerto muito alta, o mesmo nas conversões. Conta-se que ele já atingiu a linha de in goal duas vezes no mesmo jogo chutando atrás do meio campo, mais de 50 metros. Apesar disso o chute mais bonito foi do Mau, jogador do Pasteur, no inicio do segundo tempo.
Mas como sempre o mais impressionante, e que me faz amar este esporte, é a disciplina. Um dos jogadores falou bobagem para o arbitro, o arbitro chamou o jogador e o capitão dele, e disse "todos temos dias bons e ruins, o que não pode variar é o respeito, então vamos jogar um penal e fica tudo bem". E aplicou a punição, sem discussão, sem bagunça, simples assim.
Afora isto, o jogo foi tão intenso que em um dado momento, mais ou menos na metade do segundo tempo, 5 jogadores ficaram no chão com cãibras. O arbitro teve de parar o jogo, que normalmente não para mesmo que algum jogador se lesione, pois quase faltava gente para jogar.
Terminando em São José 16 x 6 Pasteur, com um penal bem sucedido do Tanque.
O rugby brasileiro está crescendo, é o segundo esporte que mais cresce no país, e eu torço muito por esse esporte.
Quem quiser conferir os resultados completos dessa rodada pode dar uma passada no site da competição, o Rugby Super 10.

Nenhum comentário :