terça-feira, 14 de agosto de 2012

6 dicas para eliminar a gordura da barriga

Sou totalmente contra dietas de emagrecimento, sou a favor da aquisição de hábitos saudáveis que trazem resultados mais lentos, porém duradouros. Por isso quero compartilhar com vocês alguns conhecimentos que adquiri ao longo dos anos, sobre a eliminação daquela que é uma das grandes causadoras de enfarto, a gordura abdominal.

1 - Não pule o desjejum
Pular o desjejum desregra o seu ciclo alimentar e faz você comer mais em momentos que não vai gastar a energia e menos em momentos que precisa de mais energia. Há outros problemas, mas este é o principal.

2 - reduza o stress
Nem me venha com esse papo de que não dá para reduzir o stress, ou que eu não sei do que estou falando. Eu sei, cheguei a perder 14kg de massa magra e quase ter anemia por causa do stress. Mas então eu aprendi que se preocupar demais é tolice, você precisa se preocupar durante o seu horário de trabalho apenas, quando você pisar fora da empresa corra para o seu hobby (tenha um hobby) ou atividade física, para esquecer daquilo tudo o mais rápido possível. Se o problema são os parentes, afaste-se. Foi o que eu fiz, e funcionou, acabei com o stress, só me preocupo quando realmente é necessário.

3 - Caminhe
Caminhar acelera o metabolismo e queima gordura, mantendo você integralmente saudável, tem menos risco de lesão que outros exercícios e você só gasta com o tênis. Mas não adianta caminhar devagar demais, tem de ser acelerado, tem de suar e não se arrastar por aí. O idela mesmo seria uma boa sessão de HIIT, mas caminhar já ajuda muito, muito mesmo.



4 - Tenha consciência alimentar
Não basta comer menos, é preciso saber o que se come. E tenha em mente, a diferença entre veneno e remédio está, principalmente, na quantidade.

5 - Beba água suficiente
Tenho notado que muita gente praticamente não toma água, já vi pessoas dizerem que não tomam um copo de água pura a meses, ficam só no refrigerante, e isso é péssimo, o que nos leva ao próximo item.

6 - Não vá na onda das calorias vazias
Refrigerantes baixam sua temperatura quando está muito quente, mas não fornecem o que precisamos em termos de minerais e líquidos, até porque o corpo tem de adicionar água para conseguir digerir as coisas, e com o refrigerante não é diferente. O mesmo vale para sucos, que são alimentos, do ponto de vista da digestão e precisam ser digeridos. A diferença do suco para o refrigerante é que enquanto o suco te fornece vários nutrientes, o refrigerante é caloria vazia, o que significa que ele te dá calorias, mas não nutrição, e então você tem fome, pois quando o corpo recebe as calorias começa a pedir a nutrição. Por isso, mesmo tendo menos calorias que um suco o refrigerante não vale a pena.

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