Páginas

segunda-feira, 5 de março de 2012

A saga do novo layout


As setas do layout original
Quem acessa o MEiO TuDO a algum tempo sabe que as variantes de cores de café tem constituído nosso layout desde a fundação do blog em novembro de 2008, isso pois o café cumpria um papel fundamental em nossas vidas, e também pois café é tão universal e versátil que pode ser muito bem simbolo e identidade visual de um blog chamado MEiO TuDO.
Gastei bastante tempo para deixar o layout do jeito que queríamos, e quando finalmente consegui o compartilhamento de blogs em redes sociais estava em alta. Então decidi usar a ferramenta de compartilhamento que o Blogger nos disponibiliza, essa pequena barra com o simbolo de várias redes sociais aí no final do post. Qual não foi minha surpresa ao perceber que o layout que usávamos não permitia isso.
Fomos levando e levando, mas chegou uma hora que eu decidi que precisava do plugin social, mas novamente o layout estava lá, no meio do caminho. Nenhum método funcionava, os botões até apareciam, mas as redes sociais não publicavam a informação, pois não conseguiam ler o conteúdo.
Eu sabia que era o layout, pois meus outros blogs não tem esse tipo de problema, e a única diferença é o layout.
Então tomei a drástica decisão de mudar o layout. Peguei um layout bonito e simples a principio, mas não era a  mesma coisa. Meus post antigos ficavam fora de padrão, assim como as imagens recortadas que eu tanto gosto.
Quando eu estava quase desistindo e criando um layout próprio achei a categoria marca d'agua, que é a mesma categoria que a base do layout anterior pertencia, antes de ser extinto. Consegui dois bons layouts, mas descartei um por ser muito triste e fiquei com este de mapa antigo, que tem tons que lembram um pouco o café, mas também trazem outras imagens a mente, e tem o mapa, que dá um ar de "tudo".
Eu gostei, pois não desconfigura os posts antigos e é fácil achar a cor da fonte para arrumar os posts antigos que ficarem ruins de ler, por causa do marrom.
A nossa boa e velha xícara, que eu desenhei logo que começamos a alterar o layout, ainda está lá, embaixo da descrição e sobre o mapa antigo. Eu sei que não dá para ver muito bem, mas não vou tirar, é como um amuleto, o importante é você saber que ela está lá. E é uma xícara de café, não podemos deixar de lembrar nossos leitores de pegar uma xícara de café para acompanhar a leitura. O café é o tempero da leitura.

Willyans V. está passando outro café, pois este texto demorou um pouco mais do que o previsto.

Nenhum comentário :