quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Steve Jobs is Gone

Estava eu feliz a treinar ao ar livre ontem, quando recebi o seguinte tweet da @LinuxMall:

"Me senti triste com a morte de Steve Jobs... Vida intensa e deixou seu marco na Sociedade moderna."

Fiquei em choque. tinha passado a tarde resolvendo questões burocráticas e a noite treinando e não vi as notícias. Terminamos o treino mais cedo e ao chegar em casa abri o site da Apple, não quis ver sites de notícias com suas frescuras e incompetências, se ia ia receber uma notícia dessas tinha de ser direto da fonte, e dei de cara com o obtuário.

Seguido da mensagem: "If you would like to share your thoughts, memories, and condolences, please email rememberingsteve@apple.com"

O choque se tornou tristeza, tive certeza naquele momento de que o mundo desacelerava.
Steve Jobs não apenas revolucionou a industria de tecnologia, ele acelerou a evolução tecnológica do mundo e a relação com os usuários de uma maneira que influênciou a todos. Sua obcessão por funcionalidade aliada a design simples atingiu perfeitamente nosso jeito de pensar, e o mérito disso é só dele. Com sua morte, e sem um sucessor a altura, o mundo desacelera novamente.
A Apple corre o risco agora de se tornar apenas mais uma empresa de tecnologia, pois Jobs era a alma da companhia. Permitam-me escrever dessa forma, pois é difícil expressar tudo o que foi Steve Jobs, não apenas como lider e fundador da Apple, mas como pessoa, como gênio criador. Lembre na Next, da Pixar, e de outros projetos nos quais Jobs se envolveu.

Por tudo que Steve Jobs fez e poderia ter feito eu e este blog estamos de luto. Fiquem com o discurso de Jobs em Stanford.



Willyans V.
Thank you Steve, wherever you are.

Nenhum comentário :