Páginas

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Qual o propósito de um blog!? Qual a proposta desse blog!?

De maneira simplista poderíamos dizer que um blog serve para comunicar ao mundo as ideias e opiniões de um ou mais bloggers sobre coisas diversas. Bem, ai começam os problemas, coisas diversas. Primeiro é preciso decidir de que coisas se irá falar, e isto foi um problema grave quando iniciamos este blog. Discutimos por varios dias sobre o que deveriamos escrever em um blog e qual deveria ser o nome. Chegamos a conclusão de que se teriamos um blog iriamos querer falar de tudo, e daí surgiu o nome do blog. As diversas coisas de que se pode falar em um blog não se restringem a categorias, elas podem ser qualquer coisa, mesmo. Alguns bloggers preferem se focar em algo especifico quando entendem ou gostam muito daquilo, ou quando tem uma proposta comercial. Aí está uma segunda questão que nos gerou alguns problemas, comercial. Não tinhamos nenhuma expectativa com o blog quando começamos isto, só queriamos falar de coisas que nos interessavam e se alguém ia ler era o que menos importava. Mas ambos estavamos aterrados de trabalho e pela rotina, o que nos fazia olhar para tudo meio profissionalmente, logo começamos a nos preocupar com meios de melhorar a visibilidade do blog. O Alex nos inscreveu no top blog e eu montei uma lista do tipo de coisa que não valia a pena postar. Tipo letras de música, clipping de notícias e copia de outros sites, por exemplo. Concordamos que isto era desnecessário pois quem quer esse tipo de informação vai direto a fontes especializadas, grave erro nos dois casos.
Não somos um blog comercial, e provavelmente nunca seremos. E por isso acertamos quando recusamos a ideia de permitir colunistas. Para nossa sorte não aprovamos essa ideia, pois do contrário teriamos agora várias pessoas escrevendo no nosso blog e nós dois de fora tendo de lidar com discussões e mudanças de foco.
Estariamos de fora por nossa decisão de inibir a publicação de alguns tipos de informação, junto com nossas rotinas que não permitem que tenhamos tempo a todo momento para escrever longos textos.
Cheguei a conclusão, por eliminação, que o propósito desse blog só pode ser mostrar um pouco a forma como vemos o mundo, de maneira geral assim mesmo. A forma como vemos o mundo inclui as músicas que ouvimos, as notícias que vemos, as imagens de que gostamos, dentre muitas outras coisas. Quando se está sem tempo para escrever uma matéria bem cosntruida tudo que resta é postar coisas que falam por você. As vezes uma letra de música ou uma imagem, por exemplo, fala mais por você do que um texto longo sobre algo especifico. E está é a proposta desse blog.

Willyans V.

Nenhum comentário :