terça-feira, 9 de agosto de 2011

HP devolve o netbook.. #hpdevolveonetbook

@bqeg Tá em segundo.. on TwitpicA Campanha #hpdevolveonetbook iniciada pelo @bqeg para ajudar o professor de judo do filho da amiga dele, veja aqui no blog Byte Que Eu Gosto, a situação me mostrou novamente algumas coisas que tenho pensado sobre a internet, especialmente sobre a web, que pode ser usada por qualquer um, mesmo sem muito conhecimento da área. A campaha foi tão forte que a HP, que o tinha ignorado por meses entrou em contato com o cara no dia seguinte. Sim, ele já estava com uma ação contra a HP e ja havia acionado o Procon e ainda assim nenhuma resposta havia sido dada. Após a campanha chegar a terceiro, e depois segundo, nos TTs Brasil eles entraram rapidinho em contato. Fora os comentários de centenas de pessoas que aproveitaram para mostrar sua insatisfação com o serviços da HP, principalmente logistas, que tem problemas com as garantias e perdem clientela por causa de erros da fabricante. As terceirizadas que fazem o atendimento não estão nem aí para o cliente, principalmente porque geralmente o cara do outro lado da linha não é valorizado também, não é qualificado e ganha mal, não que seja culpa de alguém que ele não tenha se virado para ser melhor como profissional, não vou entrar nesse mérito, até porque há alguns que são muito qualificados, atenciosos e prestativos, mas são exceção, e pelo jeito não são o caso na HP.
Isto me faz pensar sobre o Anonymous, por exemplo, podem fazer praticamente qualquer coisa parada andar se estiverem unidos em prol de alguma causa, promovendo até mesmo o que se convencionou chamar de cyberguerra. Tanto podem fazer coisas boas quanto ruins, como qualquer atividade humana, mas adequada para os nossos tempos, muito mais do que alguns outros tipos de protestos.

Nenhum comentário :