quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

O ano novo Chinês começou em 4 de fevereiro as 12:30

Dia 4 de fevereiro começou o ano novo chinês, meu ano, pois sou de Coelho e este é o ano do Coelho. Não seu relógio não está errado, eu estou atrasado mesmo com o post, como o coelho dos País das Maravilhas, sempre atrasado, é tipico de coelhos.
Em algumas regiões, e em algumas épocas, o ano do Coelho foi chamado de ano do Gato, eu prefiro, mas isto não muda muito as coisas.
Segundo as previsões, baseadas em supostos métodos de orientação oracular, e não de adivinhação, este deve ser um ano de recompensas para quem se esforçou em 2010, que era o ano do Tigre, um ano para ralar e se esforçar mesmo. E eu ralei, conclui a graduação, coisa que ninguém achava possível em 6 meses pela quantidade de matérias que faltavam, passei no mestrado em segundo lugar e escrevi um artigo que agora será publicado. Agora vou receber os louros, meu diploma, o ingresso no mestrado, com bolsa, e a publicação deve sair em breve.
Mas isto é meio óbvio, se você se esforçou em um ano, em coisas que dão resultados a médio prazo, você obviamente terá lucros no ano seguinte.
A parte mais divertida de ler previsões e adivinhações é analisar como e porque elas são ou óbvias ou genéricas o bastante para se enquadrar em qualquer condição.

Quem quiser ver as "previsões" acesse a matéria no IG.

Willyans V. é de coelho, é taurino, e acha essas coisas divertidas.

Nenhum comentário :