quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Cerveja Russa

Ha, essa eu não sabia, na Russia eles consideram a cerveja algo tão fraco que não está catalogada como bebida alcoolica, eles a consideram produto alimentício, como os refrigerantes. LOL.
Agora estão votando uma lei para catalogá-la como tal. A Russia é um país com muitas restrições quanto a bebidas, não se pode por exemplo vender bebidas entre as 23 e as 8 horas. Não se pode vender ou beber em locais públicos ou onde há concentração de pessoas.
A desculpa para tal controle é o fato de que cada russo bebe algo em torno de 18 litros de alcool por ano. Eu disse alcool, ou seja, descontando os outros ingredientes da bebida. É muito alcool. Mas, se as pessoas querem, deixa elas beberem.
Se a lei for aprovada os impostos sobem, só para tentar desmotivar as pessoas. Eu pessoalmente acho que isso não adianta, as pessoas vão continuar bebendo, a vodka tem subido nos ultimos anos e o consumo não tem baixado. E mais, o estado não direito de tentar impedir isso.
Eu li sobre isso no MSN News.

Willyans V. se arrepende de não ter comprado um carregamento russo de cerveja e distribuido aqui, com o preço da cerveja lá daria para ficar rico.

Nenhum comentário :