Páginas

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Take action for Wikileaks, take action for freedom

Acho que não preciso explicar muito sobre o propósito da Wikileaks, não?
Bem, o criador, Julian Assange foi preso, e os sites que repassavam dinheiro de doações bloquearam as contas dele, além dos bancos.
Existem algumas acusações, de que ele teria cometido um crime sexual na Suíça, mas neste caso ele deve passar por uma corte que julgue o caso, e não por um boicote a suas publicações. O que estão fazendo é o que chamamos de Ad hominem, atacar a pessoa para desviar a atenção do que realmente importa.
É claro que não estou aqui dizendo, caso você não esteja a par da situação, para aceitar passivamente a defesa que faço da Wikileaks, mas se você está atualizado sobre as noticias sabe do que estou falando e sabe que o ataque a ele e a Wikileaks, especialmente a Wikileaks, é um ataque a liberdade de imprensa, e ataques a liberdade de imprensa são o primeiro passo para ditaduras de todos os tipos, o segundo é o ataque as liberdade individuais. É possível que ele seja culpado da acusação na Suiça, mas isto não justifica cercear a Wikileaks.
Devemos agir agora, para que fique muito claro que não aceitaremos ataques a nossa liberdade:


Anonymous está tomando ações mais graves, na mesma direção que a divisão responsável pelo ataque à cientologia tem agido. Derrubaram o site da mastercard, visa, promotores britânicos, corte britânica, interferindo no andamento dos processos das empresas e órgãos envolvidos no boicote e ataque ao criador da Wikileaks.
Obviamente também estão sob ataque, uma página informa os sites da operação e seu status, muitos já estão fora do ar, mas a luta continua. Em outra página pode-se ver e baixar os mecanismos utilizados na batalha.
Não estou dizendo a ninguém para se unir a eles, é claro, só estou informando, noticiando da maneira correta, diferente de outras mídias que só fazem passar informações parciais que nos fazem ficar a pensar coisas como "mas como isso acontece", "o que eles estão fazendo exatamente", "será que é verdade", quando eu digo algo, eu mostro ou provo, ou no mínimo, quando são hipóteses, deixo as coisas bem claras. Information is power, como diz um colega..
Quem quiser se manter mais atualizado pode seguir a operação de forma mais indireta pelo Twitter.

Willyans V.
.. for we are many..

Nenhum comentário :