Páginas

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Vida em T.I.: O GPS

Resolvi contar alguns fatos pitorescos da vida como profissional de T.I., pois acontecem umas coisas muito bizarras. Essa série se chamará Vida em T.I., eu pensei em chamá-la de IT Guy, ou Cara do TI mesmo, mas acho que Vida em TI combina mais. Nem todos os casos são 100% fiéis às palavras utilizadas, as vezes é preciso adaptar um pouco para proteger os "inocentes", além disso nem sempre lembro de tudo o que foi dito. Algumas são situações que ocorreram comigo, outras sobre situações com colegas que presenciei, ou mesmo que estes me contaram, tentarei ser o mais fiel possível à linha narrativa do relato.

Então vamos ao primeiro caso:

Uma pessoa chega ao balcão de uma instituição privada de ensino.
Pessoa: Eu gostaria de falar com o setor que trabalha com informática.
atendente: só um instante que vou chamar
atendente liga para o setor de TI.
atendente: Tem uma pessoa aqui que tem hora marcada com você.
Cara do TI: Estranho, não marquei hora com ninguém, mas o que ele precisa
atendente: Ele disse que é urgênte e é só com o TI
Cara do TI: Qual o nome dele?
atendente: Não sei, mas acho melhor descer logo que ele está bravo..
O Cara do TI para tudo o que está fazendo e desce atender a pessoa, já pensando que esqueceu que tinha marcado reunião com alguém importante.
Cara do TI: Em que posso ajudá-lo?
Pessoa: Não, é que eu queria achar aqui no GPS onde fica a rua "tal", daí eu vi essa faculdade e pensei que alguém podia me ajudar...
Cara do TI: Senhor, você está na rua "tal"..

Esse nem precisa comentar, é uma daquelas coisas que vagam entre o revoltante e o engraçado.

Willyans V.

Nenhum comentário :