Páginas

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Que venha o XBOX Kinect

Conheço um pessoal muito ansioso por isso, podem tranquilizar-se, o Kinect, que grosso modo é um aparelho que permite jogar com gestos e voz, além de dar muitos outros comandos ao console como, XBOX play music e XBOX play movies, Stop, Pause, etc, todos por voz e gestos sem a necessidade de controles, chega ao Brasil em 18 de novembro, ou seja, daqui a 10 dias apenas.. Acompanhando o lançamento da XBOX Live do Brasil, que será lançada daqui a dois dias, dia 10 de novembro de 2010. Custando o que alguns blogs chamaram de "apenas" 89 reais por ano, o aparelho chegará por R$599,00, o que de fato não é caro. Economizando 7,41 por mês paga-se a Live, e o Kinect sendo parcelado no cartão de crédito certamente haverão lojas vendendo em 10 vezes, o que torna o produto acessível a todos os públicos.
Entre este mês e o próximo chega o novo modelo do XBOX, popularmente chamado de Slim, por R$ 1299 no modelo de 4GB e 1899 no modelo com disco de 250GB. O Kinect poderá ser usado tanto com este novo modelo quanto com o modelo antigo, pois vem com acessórios para os dois, além de trazer o game Kinect Adventures.
É obvio que eu não sou imparcial e não posso deixar de dar opinião, afinal isto aqui não é um blog de notícias, eu acho que XBOX é uma bomba, muito hardware e pouco espaço, mas se ele fizer tudo o que dizem e demonstram que fará, Great, a Nintendo, que é minha favorita, terá de correr atrás, e isto é bom para mim, é bom para a concorrência, é bom para todos. Vamos ver como o Kinect reage aos jogos de golfe e arco-e-flecha, pois se ele reagir mal a este tipo de game, que exige bastante capacidade do console de recriar situações de profundidade, a Nintendo ficará tranquila pois isto é algo que depõe muito a favor do MotionPlus, recurso dos controles para melhorar a profundidade e sensibilidade ao movimento (é aquela peça que se coloca atrás do controle, para quem não sabe), e dessa forma compensa o fato de não podemos controlar o console por voz. Porém se o Kinect conseguir o mesmo, ou melhor, desempenho, aí os caras do Mário estarão em maus lençóis, terão de agir rápido e evoluir sua tecnologia para algo que chame ainda mais atenção. Sinceramente, eu acho que a capacidade de reprodução de movimento do MotionPlus, e a capacidade do Kinect fazer frente a isto, será o fator determinando para uma migração de gamers, embora seja de conhecimento geral que a Nintendo tem outras vantagens em relação ao Microsoft. Por hora, é esperar para ver e ouvir a opinião de especialistas e users.

Willyans V. Escreveu, revisou e não é um gamer imbatível.

Nenhum comentário :