sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Da indecisão;

Estava eu aqui, com a página de edição aberta, com mil idéias na cabeça, pensando sobre qual delas escreveria hoje..
Não é fácil tomar esta decisão, e acho que por isso muita gente desiste de publicar em um blog. Você pensa, o que vou publicar hoje, e tem tantas idéias, idéias as vezes pela metade, que parece que não tem nada de completo e estruturado, nada de realmente interessante para postar. O fato é que tem, mas como há muitas idéias acaba por não se focar em nenhuma delas. As vezes está cansado de ouvir falar de alguns assuntos e por isso acaba não falando sobre eles, ao mesmo tem sabe que são importantes, ou interessantes e fica em um quase dilema, nem sempre chega a ser um dilema. Isso já me ocorreu tantas vezes que dessa vez, sem nem pensar a respeito, comecei a escrever sobre isso, enquanto instalo o Corel Draw X5. Alias o Corel Draw X5 é muito bom, eu recomendo. É uma pena que eles não produzam uma versão para sistema operacional em base Linux, eu uso Linux Ubuntu, também é muito bom, atualmente na versão Karmic Koala. Fiz uma resenha sobre a versão anterior, Intrepid Ibex que também era incrível, aqui no blog a um tempo.
É engraçado como um assunto leva ao outro..
Mas tenho idéias para escrever, sobre tecnologia, ciência, filosofia, mercado, literatura, games, política, etc, etc, etc, mas as vezes há tantas idéias que nenhuma parece boa.
Pensando bem, isto pode ser no fundo apenas preguiça, ou desanimo.. L.O.L. mas também é um pouco de exigência.. Eu não gosto de trazer posts ruins, afinal o blog é a minha imagem, de certa forma, na internet, não quero a minha imagem vinculada a posts ruins, mas também por um respeito ao leitor. Eu sei que não gostaria de encontrar posts com comentários pela metade em blog, resenhas superficiais demais, informações imprecisas, então, tudo o que faço é tentar não ser assim, o que também não quer dizer que eu consiga rsrsrs, e as vezes isso se torna uma preocupação grande e acabo pensando que não tenho sobre o que escrever..

Não gosto de adiantar posts, mas acho que vou assumir um compromisso aqui, fazer um post sobre investimentos financeiros. O MEiO TuDO ainda não tem posts sobre isso e é algo que me interessa bastante, afinal eu pretendo ser muito, muito, muito rico.. Depois talvez um post sobre em que condições alguém pode sair do Brasil sem ser considerado um macaco sul-americano, e analisar se esta nossa impressão realmente se verifica de maneira ampla.. Aceito sugestões.

Willyans V. jogou um pouco de conversa fora e se mostrou um pouco mais.

2 comentários :

Anônimo disse...

¿Comes peixe- gato ou panga?

Willyans V. disse...

Sim, na verdade quase fiz um post sobre este peixe vietnamita aqui.
É um otimo peixe, mas alguns distribuidores o cortam mal, sem retirar uma glandula que dá gosto ruim a carne, um gosto de barro de fundo de rio..
Fora isso o panga, que também é chamado peixe gato, foi muito difamado quando entrou no mercado português, devido ao fato de quebrar alguns cartéis, diziam que era originário do rio mais poluído do mundo, que continha metais pesados, que os trabalhadores que o produzem eram escravos, que era um peixe transgenico, que era alimentado com outros peixes, entre outras muitas acusações. Todas se mostraram falsas. Primeiro que o Rio Mekong, no Vietnã, não é o mais poluído do mundo, pode não ser o mais limpo, mas em termos de sujeira ficam muita atrás do Ganges, por exemplo. A acusação mais absurda é que ele seria transgenico, pois o Panga é cultivado a mais de mil anos no Vietnã.. hahahaha..
A verdade é que é um ótimo peixe, muito bem cultivado, de sabor suave e que se presta a todo tipo de receita, em especial ensopados.
Recomendo.