Páginas

quinta-feira, 15 de abril de 2010

NBA quer jogar no Brasil

A liga Estadunidense de Basketball alegou, através de seu comissário, David Stern, que espera realizar jogos de exibição no Brasil, antes de 2016. Isto pois em 2016 teremos os jogos olímpicos no Rio de Janeiro e eles querem expandir sua atuação fora dos Estados Unidos antes disso.

Segundo o mesmo comissário a Liga pretende para o futuro realizar jogos da temporada regular em outros paises além do México, que já recebe, ocasionalmente, alguns jogos.
Apontou um leitor do Lakers Brasil que o único ginásio a altura da NBA no Brasil seria o HSBC Arena na Barra da Tijuca. Realmente eu não tenho visitado muitos ginásios, mas pelo que se vê nas gravações dos jogos me parece que o leitor está a exaltar um pouco demais a NBA, temos bons locais, e não é preciso um ginásio empolado para receber um jogo da NBA. É claro que é preciso mostrar algum cuidado quando se trata de relações internacionais, e também é claro que o basketball não é um esporte muito difundido no Brasil, de forma a não receber muitos recursos, mas acredito que os locais nos quais nossos times jogam serão suficientes para partidas de qualidade, ao menos quando tratamos dos ginásios das capitais dos estados.

O que não significa que não esteja preocupado com esta afirmação. Mas se eles querem vir, que venham, ao menos público podemos garantir.



Willyans V.

Nenhum comentário :