Páginas

quarta-feira, 28 de abril de 2010

Moda Inverno 2010, segundo Milão.


Eu sei que o Milano Moda Uomo foi no final do ano passado, por causa da diferença de hemisfério, também sei que muitas das tendências lá apresentadas já dançaram e muita água rolou sob o grande moínho da moda de lá pra cá, mas o caso é que há ainda muita coisa legal apresentada no evento, que combina perfeitamente com o estilo de vestir praticado por aqui, e tem muita coisa que precisa  ser mostrada para lembrar as pessoas do que não devem fazer, nunca.
Minha fonte será Manuela Casali Cordeiro, da redação do Portais da Moda e alguns videos que conferi, como a Manuela fez, abaixo listo e comento as tendências:

Xadrez
"Em uma variedade de cores e monocromático, essa é, com certeza, a maior tendência para os têxteis da temporada." Assim diz Manuela.
Embora tenha achado as peças de exemplo um pouco exageradas, apesar de que a peça da direita da imagem acima estar mais sóbria, este item me agradou bastante, seja pois gosto de xadrez, seja pois já comprei uma calça xadrez igual a do dr Sheldon Cooper do seriado The Big Bang Theory, seja pois sou tão nerd quanto o dr Sheldon Cooper e realmente gosto de xadrez. Acho que um pouco de cada, e tenho certeza que a maioria dos leitores me entende. L.O.L.
Esse é um comentário geral, achei que o desfile todo estava bastante militar, especialmente as roupas mais formais, será impressão minha ou há uma tendência ao militarismo maior nesse ano? Digo maior pois os europeus nunca abandonam o militarismo em moda, é chique ser militar.

Gola Olímpica
Digam o que quiserem, eu curto gola olímpica. Protege o pescoço e não sufoca. Além de dar um certo charme meio formal, mesmo quando se está de tenis. Além disso é possível colocá-la por cima de quase qualquer coisa. Gola olímpica com jeans preto e botas, gola olímpica com sapato e calça sarja, gola olímpica com allstar e jeans, gola olímpica com sapato, meias brancas e kilt. Versátil, essa é a palavra.

Golas Ousadas

Gola olímpica não é ousada?Ok, golas ousadas de outros tipos.
As golas ousadas estão bacanas, mas as cores contrastantes não pegaram bem, ficou um tanto uniforme do exercito da libertação.
Acho que se fossem escuras ficariam mais usaveis.

Malharia
Tricos combinados com golas ousadas.. Nice. Não é muito meu estilo, na verdade não é nada meu estilo, mas não ficou ruim. Espero que não façam como com a gola olímpica,  pois isto ai não dá para usar com qualquer coisas.

Cós
Esse eu achei um exagerado.. Ficou muito largo, muito chamativo, muito muito.. Talvez funcione bem no estilo de agir italiano, mas aqui não acho que funcione. Eu sou mais um cós tradicional que possibilite dar enfase a outros detalhes, mesmo para festas de gala.

Peles
Esse é a parte que mais me agrada.. Eu não me lembro de ter visto couro fora de moda desde o fim do synth pop e seus malditos trajes pseudo-futuristas. O couro com golas escandalosas e o couro mais tradicional, em jaquetas, casados e alguns acessórios é bem vindo a qualquer tempo. Couro com xadrez é um caso a parte, pode ficar incrivelmente bonito ou incrivelmente feio, depende da combinação.

Gravatas Borboleta
Lá é um pouco diferente, mas aqui as pessoas ainda não estão preparadas para a borboleta, então, se você me lê no Sul, não siga essa tendência, não vai rolar.

Veludo
Dolce & Gabbana, Bottega Veneta, Gucci e mais algumas abusaram do veludo, coisa que detesto, não vou nem comentar muito, mas achei pior que o vestido de grama da Madonna.

Jaquetas de Aviador
Um item bastante apreciado no mundo todo, as jaquetas estão menos volumosas este ano embora pelas imagens que vi eu as tenha achado menos volumosas demais, mas claro, na hora de comprar você adequa ao seu corpo.

Acolchoados
Vem cá, será que eles não aprenderam nada com os anos 90? Aprenderam é claro, aprenderam que o povo engole qualquer porcaria por mais ridicula que seja.. Calças acolchoadas? Por favor... É para rir, chorar ou estourar quando estiver estressado?

Bolsas Grandes
Enquanto as femininas encolhem as nossas aumentam.. Em geral homens carregam tudo o que precisam em um pedaço de couro de 11x9cm, chama-se carteira. Mas não sejamos exagerados, bolsas são, e servem bem, para quem estuda, trabalha com o notebook sempre ou carrega algo temporariamente. Esses modelos não são apropriados para quem estuda, não atendem quem carrega notebook. Sobra os que levam algo temporariamente, como em uma viagem rápida ou qualquer outra coisa que exija levar material. Para esta finalidade, salvo alguma exceções (não vá levar a carne do churrasco numa bolsa dessas), elas são bem apropriadas e até bonitas.

Cachecóis
Eu adoro cachecóis, principalmente aqueles em estilo xale, achei os modelos muito ousados, mas é claro que sabemos, o que chega as lojas é sempre menos ousados e mais pragmático. Bem, dos tricos eu realmente não gosto, mas não critico totalmente, entendo quem gosta, eles são bem confortáveis e mais aconchegantes, essas pessoas terão muitas opções (hora de ligar para a avó, ou criar vergonha na cara e aprender a tricotar). Para quem está em Curitiba uma volta na feirinha de domingo do Largo da Ordem, além de refrescar a cabeça e dar a oportunidade de uma almoço bem tranquilo na Casa Lilás, por exemplo, pode render um bom xale com boina. E não, não é merchandising da Casa Lilás, eu só não lembro o nome dos outros restaurantes da região.

Novo Casulo
 A versão masculina do casulo, bem conhecido das mulheres, até que agradou na passarela, mas não sei, talvez precise ver mais para formular uma opinião concreta. Uma coisa não posso negar, são aconchegantes. O problema desse tipo de roupa (aconchegante e fofinha) é que em corridas de táxi bar/casa, depois de uma semana de trabalho e estudo e um porre mediano no boteco, você corre o risco de dormir no banco do taxi (E dependendo do taxista, acordar numa banheira sem os rins. Isso se ele conseguir abrir o casulo para te abrir em seguida, veja só, pode ser uma proteção também).
Desculpem, humor negro não é minha especialidade, não sei porque insisto.

Capas
A Moschino veio com ponchos grandes e confortáveis.. Algo que agradará uma parcela do povo aqui do Sul. Já a Burberry e a Salvatore Ferragamo trouxeram capas, em uma das imagens que vi combinadas com xadrez na calça, muito bacanas, em um modelinho que se pode chamar de quase-tradicional, quem me conhece a uns 7 anos ao menos vai lembrar do que eu vestia à época.. Sou um visionário..

Jaquetas Brancas
Esse definitivamente não rola por aqui. Não há neve. (leiam meus pensamentos...)

Vermelho Tomate e Azul Elétrico
Aham, você e o promotor da marca de pomodori pelati..

Willyans V. escreveu, revisou mais ou menos (mais pra menos), e está a comer a pior pizza marguerita de ontem que já conheceu. Acho que hoje terei de passar no italiano(Buona Pizza) para me recuperar dessa, apesar que a pizza dele de sábado não estava como de costume. Deve ser o movimento. Quem sabe um dia escrevo um post sobre pizzas e pizzarias.

2 comentários :

Alex Knight disse...

Ow Mew,,,,,o estilo Sheldon eh mto massa, ótimo post Mr. Wilyans, xadrez is cool.

Willyans V. disse...

Xadrez rules bro.. hahah..
Acho que o principal motivo de eu ter resgatado esse desfile, que aconteceu no ano passado, foi o fato de que finalmente estamos na moda... ahhahaa...
Mas pelo que vejo essas são mesmo as tendencias desse inverno. As pessoas estão consumindo muito xadrez e muita gola..
tanto melhor, temos mais opções de compra..