Páginas

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Itiban Comic Shop comemora 20 anos no Jokers

Willyans V.: Sempre atrasado com as notícias..
Estivemos no aniversário de 20 anos da Itiban Comic Shop neste final de semana. Muita música e diversão com várias bandas, embora eu tenha visto apenas as duas primeiras devido ao cansaço, alguns Djs e muita cerveja.

A primeira banda, chamada Kanpai, tocando jrock, jpop e músicas de anime foi a diversão dos otakus. Tocaram durante uma hora e foi razoavelmente divertido, apesar de eu não conhecer a maioria das músicas. Gosto de cultura japonesa, animes, música e tal, mas não acompanho os animes e mangás mais famosos, de forma que posso dizer apenas que a banda é animada, o que é o minimo que se pode esperar, e a sonoridade é boa, não ficando muito atrás das bandas japonesas do mesmo estilo, afinal eles não tocaram músicas de nenhum anime que eu tenha acompanhado com real interesse. Mas achei que o pessoal demorou para esquentar, visto que eram músicas populares, estava tudo muito parado no começo do show, só depois da terceira música que pessoal começou a agitar um pouco.

Pessoalmente curti mais o Ovos Presley que tocou por segundo, banda curitibana de Psychoilly que fez um bom show com boas músicas antigas e uma prévia do novo disco. Pensando no tema do evento, eles combinam bem mais com meus quadrinhos favoritos, a saber: Noturno, Wolverine, V for Vendetta, Asa Noturna, Batman, Lanterna Verde (Embora o Lanterna Kyle, um dos meus favoritos, seja desenhista de mangá), Flash, Spirit, Sin City, Watchmen, para citar os mais conhecidos.. Mas pode ser apenas uma impressão derivada do fato de que estou lendo pouco mangá ultimamente, na verdade esse ultimamente fala por alguns anos, mas não vem ao caso.

O evento aconteceu no Jokers, sendo reservado para tanto o espaço Lounge, para respirar, e o salão de shows, na entrada do qual havia um "caderninho" de 1 metro para as assinaturas e dedicatórias.
Acabei não assinando pois nessas horas a minha criatividade simplesmente some, some mesmo, o cara que faz piada até com as transformações de Lorentz parece estar a dormir na hora em que preciso dele para assinar cartões e livros de visita.... Mas adoro a loja, embora ultimamente esteja dificil de passar por lá, devido aos horários corridos e também a falta de tempo para leituras não especializadas.

Para quem não conhece a loja, e sou forçado a supor que há pessoas que não conhecem, ai vai o endereço da loja:

Av. Silva Jardim, n°845
(41) 3232-5367
itiban@netpar.com.br

Imagens retiradas da galeria de fotos da Itiban Comic Shop:
http://www.flickr.com/photos/itiban/

Willyans V. escreveu, revisou e postergou as férias do trabalho para janeiro, não que essa informação tenha alguma relação com o post.

Nenhum comentário :