segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Star Trek 2009

Willyans V.:
Estou com pouco tempo, então assisti apenas uma vez, podendo ter perdido algo, se estiver a falar bobagens, corrijam-me. Antes de mais nada, que como diabos enfiaram aquela maldita furadeira laser no meio de Vulcano sem ninguém perceber??? Será que eu perdi algo?
E mais, ninguém podia contatar a federação para avisar? O cara veio de Vulcano até a Terra e ninguém rastreiou, ninguém quiz saber o que era aquilo? Ninguém na Interprise pensou em enviar um chamado para a federação?

Bem..
Eu adorei o filme.
Inicialmente pensei que Zachary Quinto destruiria minha personagem favorita, mas logo nos primeiros minutos do filme ficou claro que não. A atuação foi ótima, melhor que a dele só a do garoto que fez o Spock menino (Não falo da atuação do Nimoy pois ele está acima de qualquer concorrencia, ele é Spock então não atua, vive).
Diferente do Indiana Jones que era apenas uma maldita continuação, embora Spilberg jure o contrário, Star Trek foi realmente um filme a parte, uma espécie de homenagem ao brilho da série original. O filme não destoa em nenhum momento do universo estabelescido de Star Trek e a personalidade das personagens é perfeitamente aceitavel no contexto clássico.
Não gostei, em verdade, da enfase que se deu para as emoções em Spock, mas afinal era preciso um meio para Kirk assumir a nave, além de que o filme precisa de história e esse tipo de coisa sempre dá uma boa história. Ademais, adorei ve-lo espancar o Kirk
Uhura, bem mais apelativa e com uma grande participação na história, foi um "tempero" entre Spock e Kirk.. Achei que desenvolveram de um modo muito engraçado..

Nero, faz juz a raça.. Um perfeito fucking romulano, tomado por suas emoções, ou ainda controlado por elas. Não há muito o que falar, um mineiro que acha que entende o universo e pode culpar um embaixador, que arriscou a vida para salvar seu povo, pelo fato dele ter falhado, e os romulanos que ficaram sentados esperando a supernova? Ele não acha que deveria se vingar deles também?
Buraco negro que volta para o passado...
Esse é foda, até cola nos filmes mas, já está tão manjado..
"Nunca me ocorreu que fosse o espaço a mover-se" Holy Crap Scott, os cientistas do futuro esqueceram todos os ensinamentos do século XX?
Senti falto do "Is dead Jim" do McCoy.
De resto, só assistindo mesmo.
Vou reve-lo e então posto algumas atualizações..
Se tiverem comentários, please.. Do it..
Live long and prosper
Willyans V.

Nenhum comentário :